Por que sou Integrante da APRI – Por Victor José Portella Checchia

Como graduado em Relações Internacionais, pós graduando em Direito Internacional e recentemente especialista em Política Internacional pelo próprio CEIRI (Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais) descrevo as Relações Internacionais como a ferramenta que propiciou grande amadurecimento intelectual e interesse por temas que facultem reflexões a cerca de melhorias sociais que são imprescindíveis no contexto político-social contemporâneo.

Por essa medida, o curso de Relações Internacionais, bem como suas especialidades foi idealizado por mim desde muito jovem. O ideário de ser um internacionalista é a forma que encontrei para dar minha contribuição cultural e intelectual para a sociedade a minha volta, disseminando uma visão profunda e coesa dos acontecimentos nacionais e internacionais.

Nesse sentido ser parte integrante da Associação é seguir com exatidão esse ideal que tenho como profissional em Relações Internacionais. Revelar ao indivíduo ideias, informações, cultura e porque não valores para reflexão e discussão a fim de agregar novos conceitos e novas ideias, ferramentas que considero primordiais para quem sabe promover maior interesse por temas que facultem o indivíduo a idealizar uma realidade político-social melhor.

Portanto acredito que a APRI (Associação dos Profissionais de Relações Internacionais) terá como premissa fundamental promover as Relações Internacionais no vocabulário do indivíduo comum, tornando essa ciência mais conhecida, aprendendo sobre sua importância e talvez auxiliando de forma direta outros profissionais da área na busca por oportunidades profissionais no mercado de trabalho. Dessa forma, o informar será uma das ferramentas para transpor as barreiras da profissão, a outra será de divulgar através do excelente nível daqueles que tem verdadeiro amor por tal ciência, alternativas ideológicas que insiram o internacionalista no contexto profissional atual.

 

Victor José Portella Checchia    

Diretor Vice-Presidente da APRI                                                                                       

Post author

Responda